Incêndio causa fechamento do Eurotúnel

Um incêncio provocou o fechamento do Eurotunel, túnel ferroviário submarino que liga a França à Inglaterra, nesta quinta-feira.

Redação com agências internacionais |

O incidente ocorreu do lado francês do túnel, mas equipes inglesas saíram da cidade de Kent, no sudoeste da Inglaterra, para auxiliar nas operações.

Pelo menos 32 pessoas foram retiradas do túnel, a maioria motoristas de caminhões que eram transportados em vagões no momento do acidente. Não há relatos de vítimas.

Um porta-voz da operadora ferroviária Eurostar, responsável pela operação ferroviária no trajeto de Londres a Paris pelo túnel, afirmou que os serviços foram interrompidos nos dois sentidos. Não há previsão de quando os trens voltarão a funcionar.

A jornalista da BBC Sophie Van Brugen seguia para Paris em um dos trens que cruzavam o túnel no momento do incidente. Ela afirmou que os passageiros retornarão a Londres e o trem não seguirá a viagem até Paris.

O incêndio, que deixou 14 feridos leves, "ainda não está totalmente sob controle", declarou à AFP um representante da prefeitura de Pas-de-Calais (norte da França) pouco antes das 19h30 (14h30 de Brasília).

Imensas filas de espera de centenas de caminhões e carros se formaram na região de Folkestone, na entrada inglesa do túnel, assim como nos arredores do porto de Douvres, de onde muitos ferries fazem a ligação com a França, segundo imagens da televisão britânica.

Com informações da BBC e da AFP

Leia mais sobre Eurotúnel

    Leia tudo sobre: bbceurotúnel

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG