Tamanho do texto

Los Angeles (EUA), 22 mai (EFE).- Um incêndio que arrasou até o momento cerca de 900 hectares continua fora de controle e ameaça inúmeras casas na área das montanhas de Santa Cruz, na região central da Califórnia (Estados Unidos), informaram hoje as autoridades.

Mais de 60 pessoas foram evacuadas de pelo menos 50 lares e cinco estabelecimentos comerciais na manhã desta quinta-feira, enquanto 200 estudantes tiveram de abandonar um acampamento.

A forte intensidade das chamas - devido aos fortes ventos - destruiu 10 estruturas e levou à suspensão das aulas em três colégios locais.

Algumas pessoas foram trasladadas a hospitais da Cruz Vermelha, embora não haja informações sobre feridos.

O incêndio foi detectado por volta das 5h30 locais (9h30 de Brasília) e se estendeu com rapidez pela formação montanhosa que circunda os condados de Santa Cruz e Santa Clara.

Na região foram registradas rajadas de vento superiores a 60 km/h.

Cerca de 200 bombeiros trabalham no terreno à espera de centenas de reforços que se encaminham ao local dos fatos a partir do norte da Califórnia.

Participam do trabalho de combate às chamas quatro helicópteros que transportam água e quatro pequenos aviões. EFE fmx/fr