Incêndio atinge túnel ferroviário sob Canal da Mancha

Paris, 11 set (EFE).- Um incêndio em um comboio que circulava pelo túnel ferroviário sob o Canal da Mancha levou hoje ao fechamento do tráfego, mas não há registro de feridos, informou a sociedade Eurotunnel.

EFE |

O alarme foi ativado às 10h55 de Brasília, após ter sido declarado um incêndio em um dos caminhões que transportava o comboio ferroviário que circulava do Reino Unido à França, a onze quilômetros da saída do túnel em território francês, disse à Agência Efe uma porta-voz da Eurotunnel.

Os motoristas dos 32 caminhões foram retirados "sãos e salvos" ao túnel de serviço, assim como as outras pessoas que estavam no trem, indicou a porta-voz.

Várias equipes de bombeiros foram ao local para sufocar as chamas e revisar as instalações, fechadas para a circulação de trens das 11h de Brasília de hoje até pelo menos amanhã de manhã.

O secretário de Estado de Transportes francês, Dominique Bussereau, disse que a origem do incêndio foi a explosão de uma carga de fenol em um dos caminhões que transportava o trem.

Bussereau enfatizou que "não houve vítimas" e, em declarações à emissora "France Info", adiantou que os oito trens que no momento do incidente iam para o túnel, tanto na França quanto na Inglaterra, pararam seu percurso e deram meia volta para retornar a suas estações de origem.

O secretário de Estado francês mostrou seu desejo de que o tráfego por esta infra-estrutura submarina possa ser restabelecido amanhã, e aconselhou aos viajantes que fossem utilizar os trens Eurostar que ligam Paris e Bruxelas a Londres que adiem a viagem.

EFE ac/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG