Incêndio ao sul da Califórnia deixa 2 bombeiros feridos

Washington, 6 mai (EFE).- Dois bombeiros ficaram feridos hoje quando tentavam controlar as chamas de um incêndio que começou na terça-feira ao sul da Califórnia e que já destruiu várias casas.

EFE |

O fogo, que começou ao sul do condado de Santa Bárbara por causas ainda desconhecidas, forçou a evacuação de 1.200 imóveis.

Mais de 200 bombeiros trabalham para conseguir conter as chamas e estão recebendo apoio de quatro hidraviões e seis helicópteros.

Segundo a imprensa local, os bombeiros esperavam que o forte vento que propagou as chamas durante o dia de terça-feira perdesse a intensidade para poder controlar a situação, mas as correntes ganharam força novamente nesta tarde.

Os ventos secos empurraram as chamas em direção às colinas, onde se encontravam as casas, e o intenso calor dificulta ainda mais as operações.

Em uma das casas, dois bombeiros ficaram presos e acabaram sofrendo queimaduras, informou a imprensa local. Eles foram levados ao hospital e o estado de saúde deles não foi revelado.

Centenas de casas receberam uma ordem de evacuação e várias áreas da cidade de Santa Bárbara poderiam ser evacuadas durante a noite de hoje. EFE elv/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG