Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Imprensa portuguesa destaca vitória de Barack Obama

Lisboa, 5 nov (EFE).- A imprensa portuguesa, principalmente nas edições on-line, destaca hoje a vitória do candidato democrata Barack Obama nas eleições nos Estados Unidos.

EFE |

Um dos poucos jornais que traz a informação em papel, o "Diário de Notícias", afirma na primeira página: "Obama histórico", e ressalta o peso dos estados da Pensilvânia e de Ohio em sua vitória e também o fato de que seja o primeiro afro-americano a chegar à Presidência dos Estados Unidos.

O jornal destina suas seis primeiras páginas à vitória de Obama e destaca, entre seus desafios, a guerra contra o terrorismo, a ameaça nuclear e situação econômica.

O jornal "Público", em sua edição on-line, ressalta o discurso conciliador de Barack Obama após se proclamar vencedor, e os níveis históricos de participação dos cidadãos.

O outro grande diário nacional, o "Jornal de Notícias", mostra em sua edição na internet uma grande foto do presidente eleito e, com o título "Presidente Obama", coloca parte do discurso que pronunciou diante de seus simpatizantes, em Chicago. EFE arm/an

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG