virar a página com eleição de Obama - Mundo - iG" /

Imprensa italiana diz que EUA querem virar a página com eleição de Obama

Roma, 5 nov (EFE).- A imprensa italiana destacou hoje que os americanos queriam virar a página com a eleição do candidato democrata, Barack Obama, como novo presidente dos Estados Unidos.

EFE |

Assim, em sua edição impressa, tanto o "Il Messaggero" quanto o diário econômico "Il Sole 24 Ore" titulam, respectivamente, "Estados Unidos têm vontade de virar a página" e "Ganha Obama, Estados Unidos viram a página".

No entanto, a maioria dos jornais italianos fechou suas edições quando ainda não eram conhecidos os resultados definitivos do pleito, por isso as reações devem aparecer em seus formatos digitais.

O jornal progressista "La Repubblica" abre sua edição on-line com "Obama presidente: Estados Unidos mudam pele" e traz as imagens dos simpatizantes do candidato democrata durante a noite eleitoral em Chicago e Nova York, assim como as celebrações no Quênia após o anúncio dos resultados.

O jornal "Corriere della Sera" anuncia: "Estados Unidos escolheram: Obama presidente" e destaca que é o "primeiro negro na Casa Branca" e como o candidato democrata agradeceu através de mensagens e de e-mails o apoio dos simpatizantes.

O "La Stampa" começa com a manchete "Os Estados Unidos escolhem Obama", enquanto ressalta a grande ida das pessoas às urnas e a "explosão de alegria" nas ruas do país.

O "Il Messaggero", também ressalta a festa, afirmando que, "de Chicago a Nova York, explode a festa". EFE ebp/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG