Imprensa francesa dá amplo destaque à mudança proveniente de vitória de Obama

Paris, 5 nov (EFE).- A imprensa francesa dá amplo destaque hoje, em suas edições na internet que acompanham as eleições nos Estados Unidos, à mudança que representa o triunfo de Barack Obama e seu caráter histórico.

EFE |

"Barack Obama, Mr. President" é a forma em inglês que usa como título de abertura o jornal conservador "Le Figaro", que publica um fragmento do discurso do vencedor da eleição na qual anuncia que "chegou a mudança aos EUA".

O diário jornal esquerdista Libération chamou de "histórica" a vitória do candidato democrata por sua dimensão racial e como contraponto indica que "as bolsas européias não votam em Obama", para afirmar depois que no meio da manhã o principal índice da Bolsa de Paris caía 2,45%, o de Frankfurt 2,16% e o de Londres 2,60%.

Já o "Le Monde" tem como manchete a frase "Barack Obama eleito presidente" e reproduz uma frase do primeiro discurso do candidato democrata após o triunfo: "A vitória é de vocês".

Além disso, o "Les Echos", o grande periódico econômico francês, afirma que "o mundo inteiro cumprimenta a mudança prometida com a vitória de Obama" e afirma que "nas mensagens de felicitações se repetem com freqüência os termos mudança e esperança, palavras fundamentais da campanha do candidato democrata". EFE ac/fal

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG