inferno em Barajas - Mundo - iG" /

Imprensa espanhola destaca inferno em Barajas

A imprensa espanhola nesta quinta-feira destacou o inferno vivido na quarta-feira no aeroporto de Madri, onde um acidente com um avião da companhia Spanair deixou 153 mortos, a maior catástrofe aérea na Espanha nas duas últimas décadas.

AFP |

"Inferno em Barajas" foi a manchete de capa do jornal Público e dos catalães El Periódico e La Vanguardia. O El Mundo deu destaque à crise atravessada pela Spanair, a segunda maior companhia aérea espanhola, como a responsável pelo incidente. "A crise da Spanair desencadeia uma tragédia com 153 mortos", indicava em sua capa este diário.

Em seu editorial, intitulado "Fatídica coincidência ou negligência criminosa?", o El Mundo destacou que "na inspeção técnica pode ter havido um erro fatal", referindo-se à autorização de decolagem dada pelos técnicos depois terem inspecionado um problema detectado pelo piloto.

"Os pilotos (da Spanair) haviam denunciado que trabalham no limite de sua capacidade, com horários abusivos e que faltam tripulantes e pessoal de manutenção para fazer frente à intensa atividade da companhia em agosto", acrescentou o El Mundo.

O maior jornal da Espanha, o El País, destacou também em sua capa o "problema técnico" que atrasou em uma hora a decolagem do avião.

A Espanha foi abalada na quarta-feira pela maior tragédia aérea nas últimas décadas, depois de um incêndio em um avião da companhia Spanair durante a decolagem no aeroporto de Madri, com um registro de 153 mortos e 19 feridos.

A aeronave MD 82 realizava o vôo JK5022, com 172 pessoas a bordo, rumo a Las Palmas, no arquipélago espanhol das Canárias, um destino muito freqüentado por turistas.

De acordo com as primeiras informações, ainda não confirmadas, um dos motores do avião pegou fogo durante a decolagem às 14h45 (09h45 de Brasília) no aeroporto de Barajas. A aeronave depois saiu da pista e em seguida ficou em chamas e se partiu.

sgi/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG