Londres, 27 jun (EFE).- A cantora Madonna pediu o divórcio ao cineasta Guy Ritchie, e o casal já está em contato com advogados, afirma hoje o jornal britânico Daily Mirror.

Madonna e Ritchie admitiram que seu casamento de sete anos está acabado e querem que a separação aconteça da maneira mais amistosa possível, disse ao diário um amigo do casal.

"Os dois estavam muito calmos. Madonna disse a Guy que 'sentia muito', mas queria o divórcio, e ele aceitou", acrescentou o amigo.

Segundo o "Daily Mirror", o cineasta pode deixar o casamento com uma fatia de aproximadamente 50 milhões de libras (cerca de 62 milhões de euros) da fortuna de Madonna, estimada em 300 milhões de libras (375 milhões de euros).

O casal deixou claro que sua prioridade é o bem-estar de seus filhos: Lourdes, de 11 anos; Rocco, de 7, e David, de 2.

O "Daily Mirror" havia publicado há alguns dias que Madonna e Ritchie quase não são vistos juntos em público e que vivem praticamente separados na mansão que dividem em Londres.

Os dois se conheceram em 1998, em uma festa organizada pelo músico britânico Sting. No dia 22 de dezembro de 2000, se casaram no castelo de Skibo, na Escócia. EFE vg/mh

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.