Imprensa acusa primeiro-ministro israelense de ter recebido subornos

O primeiro-ministro israelense, Ehud Olmert, foi subornado por um empresário norte-americano, acusou em sua edição desta sexta-feira o jornal Yediot Aharonot.

AFP |

Segundo o diário, os fatos se remontariam a uma época na qual Olmert ainda não era primeiro-ministro, cargo que ocupou em 2006, e dos quais a Polícia apenas tomou notícia recentemente.

Esta acusação é feita no momento em que o primeiro-ministro israelense deverá ser interrogado pela Polícia às 10h00 locais (04h00 de Brasília) em sua residência em Jerusalém, como parte de uma investigação por suposta corrupção, ressaltou na quinta-feira à noite uma fonte oficial.

A justiça israelense mantém em segredo a amplitude das acusações contra o primeiro-ministro assim como o desenvolvimento das investigações, assegurou nesta sexta-feira a rádio pública.

"O primeiro-ministro deve ser interrogado durante cerca de uma hora nesta sexta-feira pela manhã. Responderá, como sempre fez no passado, a todas as perguntas dos investigadores", declarou o porta-voz de Olmert, Mark Regev.

Segundo a rádio militar israelense, Olmert será interrogado como suspeito de um caso de corrupção pelos agentes da seção central de fraudes.

ms/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG