Imóveis britânicos tiveram em julho a maior alta dos últimos 5 anos

O preço dos imóveis na Inglaterra e no País de Gales aumentou 1,7% em julho, em comparação a junho - a maior valorização mensal registrada nos últimos cinco anos, segundo o escritório para registro de imóveis (Land Registry). O aumento ocorreu em todas as regiões, e uma casa custa em média 155,885 mil libras esterlinas (o equivalente a cerca de US$ 475 mil), de acordo com relatório do órgão.

BBC Brasil |

Apesar do salto, o preço dos imóveis em julho ainda está 11,7% abaixo do valor registrado há doze meses e o número de transações é menor.

PIB
O governo britânico divulgou ainda dados que indicam uma redução no ritmo de contração da economia do país entre os meses de abril e junho.

De acordo com o Escritório Nacional para Estatísticas (ONS, na sigla em inglês), o Produto Interno Bruto (PIB) da Grã-Bretanha teve uma queda de 0,7% em relação ao trimestre anterior, que havia sido de -2,4%.

Estes números melhoram as previsões dos analistas que há um mês haviam previsto uma diminuição do PIB no segundo trimestre de 2009 da ordem de 0,8%.

Apesar deste dado positivo, a projeção de contração para o ano, de 5,5%, ainda é a maior desde que os registros começaram a ser feitos, em 1955.

O ONS disse que os resultados melhores do que o esperado se devem à produção industrial e aos setores energético e automobilístico.

"A revisão para cima foi uma surpresa mas ainda mostra uma contração bastante acentuada", disse George Buckley, do Deutsche Bank.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG