Iminente tempestade tropical deixa Caribe em alerta

Miami, 13 out (EFE).- A 15ª depressão tropical da temporada de furacões no Atlântico deixa hoje sob alerta vários países do Caribe, enquanto Nana está a ponto de se dissipar, informaram fontes oficiais.

EFE |

Uma vigilância de tempestade tropical (passagem em 36 horas) foi emitida para Porto Rico, ilhas Virgens americanas e britânicas e República Dominicana, informou hoje o Centro Nacional de Furacões (NHC) dos EUA.

O fenômeno, situado no leste do mar Caribe, tem ventos máximos sustentados de 55 km/h e pode se transformar hoje ou amanhã na tempestade "Omar".

Uma depressão tropical se transforma em tempestade quando seus ventos alcançam 63 km/h.

O olho do sistema estava, às 18h (Brasília) de hoje, próximo da latitude 14,8 graus norte e da longitude 69,9 graus oeste, 570 quilômetros ao sudoeste de San Juan de Porto Rico, e 295 quilômetros ao norte-noroeste de Curazao.

O sistema deve se mover pouco nas próximas 24 horas, mas quando retomar seu caminho deve ficar muito perto de Porto Rico na quarta-feira.

O sistema é acompanhado por uma grande área de clima agitado e os meteorologistas recomendaram a Nicarágua, Honduras e ao noroeste do mar Caribe que permaneçam atentos a sua evolução.

O NHC também informou que a depressão tropical "Nana" mantém ventos máximos sustentados de 55 km/h e que o fenômeno deve se dissipar ainda hoje. EFE sob/rr

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG