Gustav - Mundo - iG" /

Imigração dos EUA pede para hispânicos deixarem Golfo do México por Gustav

MIAMI- As autoridades americanas de Imigração pediram hoje a todos os residentes do litoral do Golfo do México, onde vivem muitos hispânicos, para evacuar imediatamente a região à qual se dirige o furacão Gustav.

EFE |

O Escritório de Imigração e Controle de Alfândegas (ICE, em inglês) de Miami informou em comunicado que não está realizando operações nem instalou pontos de verificação de documentação associados com a evacuação.

"Por razões de segurança e a fim de proteger a vida e a propriedade, o ICE pede a todos os moradores do litoral do Golfo para evacuar a zona", apontou.

O Escritório assegurou que durante uma situação de emergência a prioridade do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos Estados Unidos é salvar vidas e fazer atividades com este fim para proteger as pessoas e a propriedade e ajudar na recuperação rápida da zona afetada.

A agência governamental aumentou as operações em nível nacional para detectar os imigrantes ilegais e aqueles com antecedentes criminais, o que causou temor na comunidade hispânica dos Estados Unidos.

Em 2005, quando o furacão "Katrina" atingiu a Louisiana, muitos latinos imigrantes ilegais da zona não deixaram o local com medo de se aproximarem das autoridades e por não saberem falar inglês.

Leia mais sobre: Gustav

    Leia tudo sobre: eleições nos euagustav

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG