Imagens mostram suposta casa de Bin Laden em chamas

Mansão onde se escondia líder da Al-Qaeda fica na cidade de Abbottabad, a cerca de 120 km de Islamabad, capital do Paquistão

iG São Paulo |

Imagens que seriam de uma TV turca mostram uma casa que supostamente seria onde o líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden , estava escondido no Paquistão em chamas, pouco depois da operação dos Estados Unidos em que o terrorista saudita foi morto. A autencidade das imagens, no entanto, não pôde confirmada.

Depois de uma busca de mais de uma década, Bin Laden foi morto por forças especiais americanas no dia 1º de maio, em uma operação envolta em mistérios e controvérsias, que acirrou os ânimos entre Estados Unidos e Paquistão .  Autoridades paquistanesas disseram nesta quinta-feira ter ordenado a abertura de um inquérito para apurar a responsabilidade pelo que admitiram ser “falhas” do serviço secreto em localizar Bin Laden antes das forças americanas.

Também nesta quinta-feira, o presidente americano, Barack Obama, visitou bombeiros e o Marco Zero em Nova York para homenagear vítimas dos atentados do 11 de Setembro, que teria Bin Laden como o mentor. O líder da Al-Qaeda era acusado ainda de ser o mentor de diversos outros atentados contra alvos americanos e ocidentais e ocupava o primeiro lugar na lista dos mais procurados pelos EUA.

A casa onde Bin Laden foi morto fica na cidade de Abbottabad, a cerca de 120 km da capital paquistanesa, Islamabad. null

    Leia tudo sobre: bin ladeneuaterrorismoafeganistãopaquistão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG