Imagens e testemunhos sugerem mortes em acidente com avião em Amsterdã

Haia, 25 fev (EFE).- Algumas imagens de televisão e testemunhos de jornalistas sugerem que pode ter havido vítimas fatais no acidente com um avião ocorrido hoje em Amsterdã, onde um aparelho turco, com mais de 100 passageiros a bordo, se acidentou nas cercanias do aeroporto internacional de Schiphol.

EFE |

Um jornalista da rádio holandesa "Rádio 1" afirma ter visto os cadáveres de seis pessoas.

Além disso, as imagens retransmitidas pela televisão estatal holandesa "NOS" mostram, estendidos no campo ao lado do avião, fardos cobertos com bolsas de plástico, como costuma ser feito com os restos humanos após um acidente.

As autoridades holandesas não informaram ainda oficialmente sobre as consequências do acidente. Está prevista uma entrevista coletiva às 9h30 de Brasília do diretor do aeroporto internacional de Schiphol.

Em Ancara, no entanto, o diretor-geral da companhia do avião, a Turkish Airlines, disse à imprensa que o acidente não causou vítimas fatais.

"Estamos felizes de dizer que ninguém morreu no acidente. O piloto Hassan Tahsin Ari tem muita experiência. Do ponto de vista técnico, não podemos dizer que tenha caído. Foi uma aterrissagem forçada e o piloto manobrou muito habilmente", disse Kotil. EFE mr-vl/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG