Imagem de Osama bin Laden aparece em propaganda de Hillary Clinton

A pré-candidata democrata à Casa Branca Hillary Clinton lançou nesta segunda-feira uma nova propaganda na televisão que inclui imagens do ataque japonês a Pearl Harbor, da crise dos mísseis em Cuba em 1962 e de Osama bin Laden.

AFP |

"É o trabalho mais difícil do mundo", e "devemos estar dispostos a tudo", são as legendas que aparecem em uma tarja branca sobre fundo preto.

O anúncio de 30 segundos também foi divulgado no YouTube.

"Devemos estar dispostos a tudo, principalmente agora que estamos envolvidos em duas guerras, que os preços do petróleo disparam e que a economia está em crise", insiste uma voz sobre imagens de catástrofes.

Em outra legenda, é repetida uma célebre fórmula do ex-presidente Harry Truman: "Se alguém não suporta o calor, que saia da cozinha".

"Quem, para vocês, reúne o perfil?", pergunta a voz, segundos antes da imagem final da campanha, uma foto de Hillary.

Após um debate televisionado na quarta-feira, durante o qual Obama se manteve na defensiva e se queixou da agressividade de sua rival, Hillary respondeu que não era nada comparado com o que ainda aguardava Obama caso ele se tornasse o candidato democrata e passasse a ser alvo direto dos republicanos. "Para ser presidente", continuou Hillary, "é preciso ter nervos de aço".

O porta-voz de Obama, Bill Burton, lembrou que Hillary Clinton havia votado a favor da autorização solicitada pelo presidente George W. Bush para ir à guerra no Iraque, conflito que diluiu os esforços no Afeganistão "e permitiu que Osama bin Laden escapasse para reorganizar sua rede terrorista".

"É paradoxal que peça emprestadas as táticas do presidente para sua própria campanha e invoque Bin Laden para alcançar objetivos políticos", comentou Burton sobre a propaganda de Hillary.

"Já temos um presidente que aposta na política do medo, e não precisamos de outro", afirmou.

aje/ap

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG