Ilha grega de Eubea está sob alerta diante de avanço das chamas

Atenas, 24 ago (EFE).- Enquanto nas imediações de Atenas os bombeiros tentam conter as chamas que ameaçam a cidade, a ilha grega de Eubea se encontra em estado de alerta, diante do incêndio que já dura três dias e cuja intensidade cresceu nas últimas horas.

EFE |

Na cidade de Karisto, os fortes ventos que tiveram início no fim do dia estão provocando chamas bem altas, que se aproximam das zonas habitadas, segundo informou hoje o canal estatal "NET".

As casas espalhadas em uma região de floresta no povoado de Platanistos estão sob as ameaças das chamas, de acordo com os bombeiros.

As atividades de combate ao fogo na região estão sendo dificultadas pela falta de acesso ao terreno, o que impede que os bombeiros se aproximem ao foco. Tanto bombeiros, quanto voluntários estão em alerta para evitar que as chamas se espalhem pelo povoado e coloque em risco outra cidade.

O fogo também ameaça o balneário de Porto Germano, a 60 quilômetros ao oeste de Atenas, e os bombeiros tentam evitar que ele se espalhe pela região leste.

No total, 25 veículos e 100 bombeiros atuam no local, além de muitos voluntários que ajudaram a cortar árvores para diminuir a expansão do fogo.

No fim do dia, o primeiro-ministro grego, Kostas Karamanlis, visitou a base militar em Elefsina, centro de operações dos meios aéreos que combatem os incêndios há quatro dias.

Karamanlis pediu aos pilotos que "continuem com seu heroico trabalho e que fechem os ouvidos a essas poucas vozes que tentam anular todo o esforço", em referência às críticas da oposição sobre a administração da crise pelas autoridades. EFE afb-as/pd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG