Ike deixou cinco mortos no Texas

Cinco pessoas morreram na passagem do furacão Ike pelo Texas, sul dos Estados Unidos, onde uma grande operação de resgate e limpeza foi iniciada depois da devastação provocada pelo fenômeno sobre uma faixa costeira de 800 km de comprimento.

AFP |

As autoridades municipais registraram cinco mortes, mas o balanço pode aumentar à medida que as operações prosseguirem, depois que o Ike atingiu o balneário de Galveston como furacão de categoria dois, na madrugada de sábado.

Simon Chabel, da Agência Federal de Gestão de Emergências, afirmou à AFP que no fim de domingo 3.743 pessoas haviam sido resgatadas no estado do Texas, depois que o Ike, agora uma tempestade tropical, derrubou postes e árvores, destruiu cabos de energia elétrica, além de ter provocado um cenário de destruição em todo o estado.

No entanto, o governador do estado do Texas, Rick Perry, admitiu que o pior cenário projetado em algumas áreas não aconteceu. Ele anunciou ainda "a maior operação de socorro e busca de toda a história do estado".


Ike alaga ruas e causa mortes no Texas / AP

Leia mais sobre Ike

    Leia tudo sobre: ike

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG