São Paulo, 27 dez (EFE).- A Igreja Católica e uma operadora de turismo local promovem para o mês de fevereiro a realização do primeiro cruzeiro evangelizador, que percorrerá a costa do país entre as cidades de Santos e Armação dos Búzios.

O navio "Grand Celebration", com capacidade para 1.800 pessoas e 600 tripulantes, realizará durante quatro dias o primeiro cruzeiro católico "navegando com Nossa Senhora", como foi denominada a viagem de peregrinação.

A viagem será alegrada com espetáculos musicais do padre Fábio de Melo, o artista com mais vendas no Brasil durante 2008 quando superou os consagrados cantores do país e do exterior.

A atriz e cantora Myriam Ríos será outra das artistas convidadas para o cruzeiro e a encarregada de realizar uma série de orações coletivas.

Por R$ 2.404, cada viajante terá direito a serviços de cabeleireiro, massagens, jogos, coquetéis e algumas bebidas alcoólicas oferecidas no pacote.

A arquidiocese de Campinas, uma das organizadoras do cruzeiro, estendeu convites a vários bispos brasileiros e ao núncio apostólico, Lorenzo Baldisseri, representante do Vaticano no Brasil.

EFE wgm/ma

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.