Igor avança rumo às Bermudas como furacão de categoria 2

O centro do furacão chegará às Bermudas no domingo, mas espera-se que as más condições meteorológicas afetem a ilha neste sábado

EFE |

O ciclone Igor avança hoje em direção às Bermudas como um perigoso furacão de categoria 2 com tendência a aumentar sua intensidade, informou hoje o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos em seu boletim da meia-noite.

O centro do furacão chegará às Bermudas no domingo à noite, mas espera-se que as más condições meteorológicas afetem a ilha a partir deste sábado. Igor está a 765 quilômetros das Bermudas, se movimenta com ventos de 175 km/h e segue em direção noroeste.

O NHC espera fortalecimento hoje do Igor, passando para categoria três na escala de intensidade Saffir-Simpson (de no máximo de cinco). O governo das Bermudas emitiu um aviso de furacão para todo o arquipélago. Os meteorologistas previram que esta será uma temporada "muito ativa" porque, desses furacões, entre quatro e seis poderiam ser de grande intensidade, com ventos superiores aos 177 km/h.

    Leia tudo sobre: furacãoigor

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG