Publicidade
Publicidade - Super banner
Mundo
enhanced by Google
 

Iglesias abre reunião para preparar documentos da Cúpula Ibero-Americana

San Salvador, 26 out (EFE) - As delegações técnicas dos países participantes da 18ª Cúpula Ibero-Americana iniciaram hoje suas reuniões em San Salvador para preparar os documentos que serão assinados pelos chefes de Estado e de Governo após seu encontro na capital salvadorenha.

EFE |

O secretário-geral ibero-americano, Enrique Iglesias, presidiu o início dessas reuniões nas quais serão elaboradas minutas de documentos que serão dados aos chanceleres antes de serem discutidas e assinadas pelos chefes de Estado e de Governo.

A 18ª Cúpula Ibero-Americana começará na quarta-feira no Centro Internacional de Feiras e Convenções, em San Salvador, com o tema central "Juventude e Desenvolvimento".

No entanto, tanto Iglesias quanto a ministra de Relações Exteriores salvadorenha, Marisol Arguetas, explicaram que a atual crise econômica mundial ocupará grande parte das conversas dos chefes de Estado e de Governo e que será objeto de uma declaração conjunta específica.

O diretor de Comunicação da Secretaria-Geral Ibero-Americana (Segib), Fernando Pajares, explicou à Agência Efe que participam da reunião iniciada hoje diretores-gerais de vários ministérios dos Governos de cada um dos 22 países que estarão representados na Cúpula Ibero-Americana.

O principal documento a ser aprovado ao término da cúpula estará voltado para o tema "Juventude e Desenvolvimento".

Os chefes de Estado e de Governo também assinarão documentos sobre a crise econômica mundial e a necessidade de assegurar doações e créditos com juros baixos por parte dos organismos financeiros internacionais aos chamados países de renda média que superaram sua etapa crítica de índices de pobreza. EFE av/wr/db

Leia tudo sobre: iG

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG