caiu na madrugada desta terça-feira no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo, foi encontrado com vida, anunciaram fontes médicas das ilhas Comores." / caiu na madrugada desta terça-feira no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo, foi encontrado com vida, anunciaram fontes médicas das ilhas Comores." /

Iêmen confirma resgate de sobrevivente de Airbus acidentado no Índico

Um menino, passageiro do Airbus A310-300 da companhia Yemenia que http://ultimosegundo.ig.com.br/bbc/2009/06/29/aviao+com+150+pessoas+a+bordo+cai+no+oceano+indico+7032919.html target=_topcaiu na madrugada desta terça-feira no Oceano Índico com 153 pessoas a bordo, foi encontrado com vida, anunciaram fontes médicas das ilhas Comores.

Redação com agências internacionais |

"Encontramos um menino com vida. Está atualmente em um barco das equipes de resgate", declarou por telefone o médico Ben Imani, cirurgião no hospital El Maaruf da capital comorense, Moroni.

A informação foi confirmada por Arfachad Salim, coordenador das operações de emergência do Crescente Vermelho (Cruz Vermelha nos países islâmicos) comorense, entrevistado por telefone pela agência AFP.

Governo confirma resgate

O governo do Iêmen confirmou nesta terça-feira o resgate de um sobrevivente do avião acidentado nesta madrugada no Oceano Índico enquanto fazia a rota entre a capital do Iêmen, Sana, e a de Comores, Moroni.

Em entrevista coletiva, o vice-presidente da aviação civil iemenita, Mohammed Abdel-Rahman Abdel Qadir, confirmou que as equipes de salvamento deslocadas ao local resgataram uma pessoa com vida, mas sua identidade ainda é desconhecida.

Avião cai no Índico

Ainda não se sabe as causas que provocaram a queda do avião , um Airbus A310-300, que partiu de Sana às 18h45 (12h45 de Brasília), mas se sabe que uma tempestade se intensificava no momento do acidente e que o vento soprava a 61 km/h.

O aparelho caiu no Oceano Índico, a cerca de 30 quilômetros de seu destino, o aeroporto de Moroni. Vários helicópteros e duas embarcações de guerra franceses trabalham na zona em busca de sobreviventes ou destroços do acidente.

Este é o segundo Airbus a cair no mar no último mês, após o acidente com o Airbus A330-200 que voava do Rio de Janeiro a Paris quando se acidentou no oceano Atlântico com 228 pessoas a bordo em 31 de maio. Um relatório preliminar sobre esse acidente deve ser divulgado na quinta-feira.

Leia mais sobre acidente no Iêmen

    Leia tudo sobre: acidente aéreoaviãoiêmen

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG