perigoso da Al Qaeda - Mundo - iG" /

Iêmen afirma que prendeu um suposto membro perigoso da Al Qaeda

Sana, 30 dez (EFE).- O Ministério iemenita do Interior anunciou hoje que um suposto membro perigoso da organização terrorista Al Qaeda foi detido na província de Al Hadida, cerca de 200 quilômetros ao sudoeste de Sana.

EFE |

Sem data, o comunicado explica que Mohammed Abd Salah al Hudli, um dos membros da Al Qaeda procurados pelas autoridades iemenitas, foi preso durante uma atividade em uma cidade no litoral do Mar Vermelho.

Acrescenta que policiais antiterroristas iemenitas não entraram em confronto com outros membros da Al Qaeda, porque estes estavam em outra casa no povoado de Deir Jaber.

Fontes oficiais iemenitas afirmaram à Agência Efe que sete supostos terroristas conseguiram fugir e que está em andamento uma operação de busca aos suspeitos.

O Governo de Sana intensificou recentemente a campanha contra Al Qaeda.

No último dia 28, o Ministério iemenita de Defesa anunciou que 29 terroristas do grupo tinham sido detidos em várias ações em diferentes pontos do país.

As operações começaram depois da tentativa frustrada de um suposto terrorista da Al Qaeda, de origem nigeriana, tentar explodir um avião de uma companhia americana que voava para Detroit, nos Estados Unidos, no dia 25 de dezembro, a partir do Iêmen.

A tentativa de atentado foi assumida pelo braço da Al Qaeda da Península Arábica.

Em janeiro, a Al Qaeda anunciou que tinha instalado no Iêmen uma nova estrutura regional que absorvia os quadros da Arábia Saudita, tudo sob a direção de Nasser al-Wahshi, também conhecido como o nome de guerra de Abu Basir.

Ontem, duas fontes do Governo americano citadas pela rede de televisão "CNN" afirmaram que os EUA e o Iêmen tinham iniciado a busca no país árabe de alvos para uma possível represália pelo incidente do dia do Natal. EFE ja/dm

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG