Idosos morrem em incêndio de asilo na Rússia

Incêndio provocado por imolação de idoso ou curto-circuito deixou nove mortos e forçou a retirada de 480 pessoas da área

EFE |

Nove idosos morreram asfixiados e outro ficou ferido no incêndio que aconteceu nesta segunda-feira em um asilo na região central russa de Tver, informou o Ministério de Situações de Emergência da Rússia.

"Por causa do incêndio, morreram nove pessoas, enquanto uma mulher ferida gravemente foi hospitalizada. Mais de 480 pessoas tiveram de ser retiradas do local", disse Elena Smirnij, chefe de imprensa do ministério em Tver, citada pelas agências russas.

A funcionária acrescentou que "uma das versões oficiais é que o incêndio é resultado da imolação de um dos anciãos" do asilo. No quarto desse idoso as equipes de salvamento encontraram uma garrafa de gasolina. Também não se descarta que o incêndio tenha sido provocado por um curto-circuito.

Os bombeiros foram avisadas com atraso, quando as chamas já tinham se propagado por grande parte do prédio. Após receber a chamada de socorro, os bombeiros chegaram ao local do acidente três minutos mais tarde e logo extinguiram o fogo, disse Elena.

Nove idosos morreram e um ficou ferido nesta segunda-feira em um incêndio em um asilo da região de Tver, ao noroeste de Moscou, anunciou a representação local do ministério russo das Situações de Emergência.

    Leia tudo sobre: asiloRússiaincêndio

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG