Idosas cruzam Inglaterra com novo passe gratuito de ônibus

Duas sessentonas inglesas vão embarcar em uma viagem de mais de 1.100 quilômetros pela Inglaterra usando passes gratuitos de ônibus concedidos pelo governo.

BBC Brasil |

Manju Ghosh, de 60 anos, da cidade de Bolton, na região de Manchester, e sua amiga Christine Jackson, de 66 anos, da cidade de Sheffield, iniciam sua épica jornada nesta terça-feira.

A dupla quer tirar proveito dos National Travel Passes, os passes nacionais concedidos recentemente pelo governo para pessoas com mais de 60 anos ou portadores de deficiências.

Os passes dão direito a viagens gratuitas em ônibus metropolitanos em toda a Inglaterra.

A viagem, de Berwick-upon-Tweed, na fronteira entre a Escócia e a Inglaterra, até Land's End, no extremo oeste do território inglês, deve durar 12 dias.

"Grande aventura"
As mulheres planejam se hospedar em casas de amigos. Elas vão passar por cidades como Newcastle, Darlington, Selby e York, no nordeste da Inglaterra, seguindo depois para Doncaster, Rotherham e Sheffield.

Na fase final da viagem, elas passarão por Oxford, Bath, Dorchester e Penzance, antes de chegar a Land's End.

Ghosh é uma entre mais de 320 mil habitantes da região de Greater Manchester que decidiram solicitar o novo passe nacional.

Ela disse: "Eu ouvi falar a respeito do esquema há algum tempo e uso bastante o transporte público, então achei que seria uma grande aventura".

"Também queria ver se era possível viajar por todo o país usando apenas serviços de ônibus locais - e é uma boa oportunidade para rever amigos e me divertir", disse Ghosh.

"Acho que transporte público é muito importante e as pessoas usam muito seus carros", afirmou. "Não apenas é melhor para o meio-ambiente, mas também significa que você pode relaxar, fazer palavras-cruzadas ou ler um livro enquanto outra pessoa dirige."

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG