Ícone sexual, Bettie Page morre aos 85 anos nos EUA

LOS ANGELES ¿ Bettie Page, uma das mais famosas modelos pin-up e um dos ícones da revolução sexual nos anos 60, morreu em Los Angeles aos 85 anos. Suas fotos em poses provocadoras, geralmente de biquíni, a transformaram em um dos símbolos sexuais do século 20.

BBC Brasil |

Ela foi uma das primeiras modelos a posar para a revista masculina Playboy.

Segundo seu agente, Mark Roesler, Bettie Page "era a encarnação da beleza e capturou a imaginação de uma geração com seu espírito livre e descarada sensualidade".


Bettie Page foi uam das mais famosas modelos "pin-up" / AP

"É com tristeza profunda que devo divulgar que minha querida amiga e cliente Bettie Page faleceu na noite desta quinta-feira em um hospital de Los Angeles", disse Roesler.

A americana, que antes de se tornar modelo era secretária, deu entrada em um hospital no mês passado com pneumonia. Na semana passada ela sofreu um ataque cardíaco e não conseguiu se recuperar.

Ícone sexual

Bettie Mae Page nasceu em Nashville, no Estado do Tennessee, em 1923. Sua carreira decolou depois que um fotógrafo amador em Nova York a fotografou em 1950.

Suas fotos sensuais em revistas passaram a ser pregadas nas paredes por todo o país (daí o termo "pin-up"). Entretanto, as diversas imagens em que a modelo aparecia em poses sadomasoquistas geraram críticas.

Em uma entrevista à Playboy em 1998, Bettie disse que nunca pensou que as fotos fossem motivo de vergonha para ela.

"Eu me sentia normal e era muito melhor do que passar oito horas em frente a uma máquina de escrever, o que era muito monótono".

Ela se casou três vezes e não teve filhos. Bettie Page se distanciou do público no final dos anos 50 após se tornar religiosa, mas suas fotos e fama continuaram a se perpetuar nas décadas seguintes.

Leia mais sobre: Bettie Page

    Leia tudo sobre: bettie pageplayboysexo

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG