Hugo Chávez visitará o Equador em 26 de março

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, visitará o Equador no próximo 26 de março, para examinar e aprofundar os acordos de cooperação que os dois países mantêm, informou neste sábado o chanceler equatoriano, Ricardo Patiño.

AFP |

O diplomata revelou a data após receber o colega venezuelano, Nicolás Maduro, em Quito, para preparar a visita de Chávez, que deveria ter sido realizada em 20 de janeiro, mas foi adiada dois dias antes por motivos de agenda, segundo o governo equatoriano.

"Viremos com toda a disposição de continuar avançando" na relação bilateral, disse Maduro referindo-se ao sétimo encontro presidencial desde que Correa assumiu o poder, em 2007.

Desde então, os dois chefes de Estado assinaram uns 40 acordos de cooperação e se reúnem periodicamente para avaliar seu andamento.

O ministro venezuelano destacou que os projetos binacionais têm uma "visão comum para o desenvolvimento energético dos nossos países e a região, a soberania produtiva industrial e tecnológica".

Entre os convênios estão o intercâmbio de petróleo equatoriano por combustíveis venezuelanos e a exploração petrolífera da Petroecuador na Venezuela e da venezuelana PDVSA no Equador.

SP/dk/mvv

    Leia tudo sobre: chávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG