Hugo Chávez passa por uma nova cirurgia em Cuba

Presidente da Venezuela se submeteu a uma operação na região abdominal, segundo colunista do jornal "O Globo"

EFE |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi submetido a uma laparotomia, cirurgia na região abdominal, na noite desta segunda-feira (27), em Havana. Seu caso pode ser mais complicado do que foi divulgado até então, disse o jornalista Merval Pereira, do jornal "O Globo".

Leia também: Câncer de Chávez provoca incerteza

Chávez viajou na última sexta-feira à capital cubana a fim de ser operado por uma nova "lesão" detectada na região de onde foi extraído um tumor cancerígeno em junho passado, mas tanto o Governo de Cuba como o venezuelano mantiveram um silêncio absoluto sobre a saúde do líder. Segundo publicou nesta noite em seu blog, o colunista Merval Pereira, do jornal "O Globo", Chávez "está na mesa de cirurgia em um hospital de Havana, Cuba, para uma laparotomia exploradora".

Merval publicara em 17 de fevereiro que a saúde do líder havia se deteriorado e que exames analisados por médicos brasileiros indicavam que "o câncer está em processo de metástase". De acordo com o jornalista, que não cita suas fontes, durante o dia os médicos analisaram os exames de Chávez e até trocaram informações com um profissional em Moscou.

O objetivo dessa consulta seria "saber qual é o melhor procedimento no caso, que parece ser mais complicado do que se anunciou anteriormente", acrescentou Merval em seu blog. O jornalista acrescentou que há "pelo menos um médico brasileiro" participando da cirurgia e que a laparotomia exploradora servirá tanto "para determinar se há novos tumores" como para saber "se existem condições para uma nova cirurgia".

    Leia tudo sobre: venezuelahugo chávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG