Hugo Chávez é recebido por Lula em Brasília

Agenda bilateral e integração regional estão na pauta do oitavo encontro entre os dois presidentes

iG São Paulo |

AFP
Lula recebe Chávez no Palácio do Itamaraty
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi recebido em Brasília nesta quarta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Os dois líderes terão um encontro reservado e, em seguida, uma reunião com a participação de ministros dos dois países e que contará com a assinatura de alguns acordos de cooperação.

Esse é o oitavo encontro entre os dois presidentes, que procuram manter uma agenda de reuniões trimestrais desde 2007.

Na agenda de trabalho de Lula e Chávez estarão temas de colaboração bilateral e também relacionados à integração regional tendo em vista a realização da próxima cúpula extraordinária da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), na próxima terça-feira, na Argentina.

Twitter

Horas antes de iniciar a visita ao Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, postou sua primeira mensagem no Twitter.

“Vou ao Brasil. E muito contente por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!!”, diz o texto, escrito em espanhol.

Na segunda-feira, o ministro de Obras Públicas da Venezuela, Diosdado Cabello, anunciou que os partidários de Chávez iriam "invadir" as redes sociais.

"A oposição acha que é dona do Twitter e do Facebook", afirmou, prometendo que o microblog de Chávez, que usa o nome @chavezcandanga , terá mensagens escritas pelo líder.

Segundo a agência Reuters, o Twitter é bastante popular na Venezuela e o país tem cerca de 200 mil contas ativas na rede social.

    Leia tudo sobre: hugo chávezlulavenezuela

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG