Hugo Chávez anuncia visita ao Brasil em março

De acordo com presidente venezuelano, reunião com Dilma será sobre temas 'agrícolas, petroquímicos e industriais'

iG São Paulo |

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, afirmou nesta quarta-feira que visitará o Brasil "no fim de março". De acordo com o líder, o encontro com a presidenta Dilma Rousseff vai dar prosseguimento às reuniões bilaterais trimestrais estipuladas com o ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva.

Leia também: Filha de Chávez divulga foto com mão cheia de notas de dólares

AP
Chávez segura mapa durante encontro da Alba em Caracas, na Venezuela (05/02)

Chávez fez o anúncio ao receber em seu escritório o vice-ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior brasileiro, Alexandre Teixeira.

No fim de semana, Chávez tinha dito que o encontro aconteceria neste sábado (11), informação desmentida por Brasília. Em seu pronunciamento desta quarta-feira, o líder venezuelano não explicou a confusão.

"No fim de março, estaremos cumprindo o acordo de que a cada três meses haja reunião entre a presidente Dilma e este humilde servidor para continuar impulsionando o eixo Caracas-Brasília", disse Chávez. "Estamos revisando essas linhas estratégicas e elaborando a nova agenda para a visita.".

Chávez acrescentou que serão debatidos os "temas agrícolas, petroquímicos e industrias e a questão da infraestrutura de integração terrestre, marítima, aérea e fluvial". Segundo o líder venezuelano, a união entre Brasil e Venezuela tem muito a fornecer "como mecanismo dinamizador à União Sul-Americana, essa nossa grande pátria, zona de paz, de democracia, de harmônica irmandade e desenvolvimento".

Chávez e Teixeira reuniram-se no palácio presidencial de Miraflores em Caracas para discutir nove linhas de cooperação bilateral, especialmente nas áreas estratégica e financeira.

Com EFE e AFP

    Leia tudo sobre: venezuelabrasildilma rousseffchávez

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG