trabalho conjunto - Mundo - iG" /

Hu Jintao se reúne com Pelosi e destaca trabalho conjunto

Pequim, 27 mai (EFE).- O chefe de Estado da China, Hu Jintao, recebeu hoje no Grande Palácio do Povo a presidente da Câmara de Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, e destacou o trabalho conjunto realizado pelos dois países nos 30 anos de relações bilaterais.

EFE |

Segundo a agência oficial "Xinhua", o presidente chinês reafirmou a importância das relações entre a primeira e a terceira economia mundial.

Hu lembrou que, em seu encontro com o presidente americano, Barack Obama, no mês passado durante a cúpula do Grupo dos Vinte (G20, países ricos e principais emergentes) em Londres, os dois decidiram por um desenvolvimento "positivo, cooperativo e completo" dos laços bilaterais.

Pelosi, por sua vez, se mostrou esperançosa de que sua visita ajude a melhorar a colaboração em assuntos como energia, meio ambiente e mudança climática.

Ontem, em Pequim, Pelosi pediu que EUA e China, os maiores poluidores do planeta, liderem juntos a luta contra a mudança climática "porque não há outra opção a não ser trabalhar conjuntamente".

A visita à China da presidente da Câmara de Representantes está centrada em temas ambientais, apesar de a política americana ser uma conhecida crítica da situação dos direitos humanos na China.

Durante uma visita a Pequim em 1991, Pelosi exibiu um cartaz na Praça da Paz Celestial dedicada "aos que morreram pela democracia na China", apenas dois anos depois da repressão dos protestos no mesmo local. EFE gmp/bba

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG