Hu Jintao parte para a Itália para visita oficial e cúpulas do G8 e G5

Pequim, 5 jul (EFE).- O presidente da China, Hu Jintao, partiu hoje de Pequim para uma visita oficial à Itália, onde também vai participar da reunião do Grupo dos Oito (G8, sete maiores economias do mundo e a Rússia) e as cinco economias emergentes, o Grupo dos Cinco (G5, Brasil, China, Índia, África do Sul e México).

EFE |

Antes da reunião do G8, que será realizada do dia 8 a 10 de julho na localidade L'Aquila, Hu realizará uma visita de Estado à Itália, de 5 a 8 de julho, e posteriormente, a Portugal, nos dias 10 e 11, informou a agência oficial de notícias "Xinhua".

Na Itália, Hu se reunirá com o primeiro-ministro Silvio Berlusconi, e em Portugal com o presidente Aníbal Cavaco Silva, e está previsto que em L'Aquila, mantenha um encontro com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

A comitiva liderada pelo presidente Hu inclui ministros como o de Exteriores, Yang Jiechi; o da Comissão Nacional de Reforma e Desenvolvimento (principal órgão econômico), Zhang Ping; e o de Comércio, Chen Deming.

Outros dois altos cargos do Partido Comunista da China (PCCh, que celebra em outubro 60 anos no poder) acompanham Hu: Ling Jihua, diretor do Escritório Geral do Comitê Central; Wang Huning, responsável do Escritório Política; além do conselheiro de Estado Dai Bingguo; o vice-ministro de Exteriores He Yafei, e o assistente Wu Hongbo; e o diretor do escritório de Presidência, Chen Shiju. EFE mz/ma

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG