Hu Jintao diz que Espanha pode ter papel importante na solução da crise

Pequim, 25 out (EFE).- O presidente do Governo espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, se reuniu hoje com o presidente chinês, Hu Jintao, que destacou o bom estado das relações bilaterais e afirmou que a Espanha pode ter um papel importante na solução de uma crise de âmbito mundial que requer a solução entre todos.

EFE |

Hu disse concordar com Zapatero em que a crise financeira internacional representa um desafio para todos, informaram fontes oficiais espanholas.

Durante os 30 minutos de reunião, realizada ao término da cúpula do Encontro Ásia-Europa (Asem), Zapatero se referiu à solidez do sistema financeiro espanhol, da economia e dos bancos.

"Estamos em um bom momento das relações bilaterais e a China é um país prioritário para a Espanha, cuja Presidência da União Européia (UE), em 2010, será um período especialmente relevante para reforçá-las", afirmou o presidente do Governo espanhol.

Também agradeceu a China pelo esforço em equilibrar a balança comercial entre os dois países, já que as trocas aumentaram 38% este ano, "algo bom para os investimentos" das empresas no "exterior e para a economia espanhola". EFE pc/fh/an

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG