Hu diz que China manterá crescimento acelerado

Por Daniel Flynn ATENAS (Reuters) - A China mantém um forte crescimento econômico apesar da crise internacional, e pode cooperar com outros países na recuperação global, disse o presidente Hu Jintao na segunda-feira.

Reuters |

No primeiro de três dias de visita à Grécia, onde assinará um acordo portuário de 3,4 bilhões de euros (4,3 bilhões de dólares), Hu discutiu a crise financeira mundial com o presidente grego, Karolos Papoulias.

"Ambos concordamos que nossos países vêem um crescimento significativo, embora a situação política e econômica internacional seja complicada e volátil", disse Hu ao lado do colega, no palácio presidencial em Atenas.

"Concordamos que nesta situação econômica os países devem reforçar a confiança, fortalecer a coordenação e cooperar mais estreitamente para lidar com a crise", acrescentou.

Depois de crescer 11,9 por cento em 2007, a economia chinesa -- baseada na importação de matérias-primas e exportação de produtos manufaturados baratos -- apresentou um crescimento anualizado de 9 por cento no terceiro trimestre.

(Reportagem adicional de Renee Maltezou)

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG