Hospitais ficarão 24 horas abertos em Pequim durante Jogos

Pequim, 24 jul (EFE).- Os hospitais ficarão 24 horas abertos por dia em Pequim durante os Jogos Olímpicos, apesar de terem menos pessoal disponível, já que muitos médicos e enfermeiras trabalharão nas instalações olímpicas, informou hoje o diário Beijing Times.

EFE |

O departamento municipal de saúde pediu aos hospitais que também deixem suas salas de emergência funcionando 24 horas por dia, um serviço que será possível apesar de 3.223 profissionais da saúde trabalharem nos estádios.

Seu porta-voz, Jin Dapeng, disse que a redução de pessoal é "um desafio" para os hospitais e clínicas de Pequim, que confiam em manter o mesmo nível de serviços para os moradores e os milhares de estrangeiros que viajarão à capital chinesa por causa dos Jogos Olímpicos.

A maioria dos hospitais de Pequim fecha nos fins-de-semana e em feriados, ou reduzem pela metade sua jornada, uma situação que mudará em agosto.

A capital olímpica estabeleceu 18 centros de tratamento de emergência em 13 hospitais de alto nível e incluiu outros 91 em uma rede de emergências. EFE tp/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG