Hospitais de Pequim se preparam para atender atletas

Pequim, 23 jul (EFE).- Os 24 hospitais designados para atender os atletas que participarão dos Jogos de Pequim já estão bem preparados e dentro dos standards olímpicos, de sinalização e de procedimento de trabalho, disse o diretor do departamento médico do Comitê Organizador dos Jogos (Bocog), Jin Dapeng.

EFE |

Jin afirmou à agência de notícias "Xinhua" que todos os hospitais estão equipados com camas extra grandes, avisos em mais de uma língua, planos de emergência e rampas para incapacitados, entre outras medidas.

As equipes médica e logística receberam formação especial, incluindo idiomas, o que mostraria como os hospitais cuidaram até do último detalhe, disse a "Xinhua".

O diretor do departamento médico do Hospital de Pequim, Tian Jiazheng, informou que todos os medicamentos do centro que contêm substâncias dopantes foram etiquetados como perigosos ou proibidos para os atletas.

Outros hospitais, como o de Guanganmen, especializado em medicina tradicional chinesa, oferecerão aos atletas tratamentos diferentes, como acupuntura e massagens. EFE tp/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG