Homens armados facilitam fuga de 53 presos no México

México, 16 mai (EFE).- Um grupo de 20 pessoas armadas e vestidas com uniformes da Polícia federal ajudou na fuga hoje de 53 presos de uma penitenciária no estado de Zacatecas, norte do México, informaram fontes oficiais.

EFE |

A governadora estadual, Amalia García, explicou em entrevista que todos os presos foragidos pertencem ao cartel do Golfo e estavam no centro penitenciário de Cineguillas, cerca de 30 quilômetros da capital do estado.

Ela explicou que as autoridades detiveram 40 agentes, entre eles o diretor da prisão, pois acreditam que os homens armados receberam ajuda para facilitar a fuga dos 53 presos, já que toda a ação ocorreu em cinco minutos, sem o disparo de um único tiro.

A governadora afirmou que os detentos receberam ajuda para fugir de um grupo de 20 pessoas armadas que chegou à penitenciária em dez veículos para supostamente fazer uma revisão.

No entanto, aparentemente eles renderam os guardas para conseguir a fuga dos presos.

García destacou que nenhum dos detentos foi recuperado, apesar de todas as forças de segurança federais, estaduais e municipais, assim como o Exército, participarem da operação de busca dos presos. EFE jrm/db

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG