Homens armados atacam sede da ONU em Herat

Ataque foi executado por suicida, que detonou explosivos em frente à porta principal da sede e permitiu entrada de mais homens

EFE |

Um grupo de homens armados atacou hoje, com o lançamento de bombas e disparos de armas de fogo, os escritórios da missão da ONU no Afeganistão (Unama) no distrito ocidental de Guzar, na província de Herat. O ataque foi executado por um suicida, que detonou os explosivos em frente à porta principal da sede da Unama, situada ao sul da homônima capital provincial, o que permitiu o acesso dos demais integrantes do bando nas instalações, disse o porta-voz da polícia de Herat, Noor Khan Nikzad.

Segundo Nikzad, um homem vestido com burka de mulher foi morto pelas forças de segurança. Outros agressores, no entanto, ainda estão no interior do complexo e continuam enfrentando a tiros a polícia. Nikzad não detalhou se o grupo armado conseguiu fazer reféns.

Outro policial fixou em quatro o número de atacantes armados. Até o momento, ninguém reivindicou a autoria dos fatos. No ano passado, os insurgentes atacaram uma casa de hóspedes em Cabul que servia de alojamento habitual para os funcionários da ONU no país, e causaram a morte de cinco deles.

    Leia tudo sobre: ataque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG