Homenagem aos oito soldados britânicos mortos em 24 horas no Afeganistão

Os corpos de oito soldados britânicos mortos no Afeganistão em um período de 24 horas na semana passada foram repatriados nesta terça-feira para uma base do sudoeste da Inglaterra para uma homenagem.

AFP |

Os parentes dos oitos soldados, três dos quais tinham apenas 18 anos, puderam ver os caixões cobertos com a bandeira britânica sair um por um do avião de transporte militar que pousou na base aérea de Lyneham.

Milhares de pessoas amontoadas nas calçadas, entre as quais muitos militares, também prestaram homenagem aos corpos quando o cortejo passou pela cidade vizinha de Wootton Bassett.

Os parentes e amigos estão neste momento assistindo a uma cerimônia privada em uma capela.

Estes oito mortos em 24 horas representam a maior perda para as forças britânicas desde o início da intervenção no Afeganistão, em 2001, que deixou no total 184 mortos na Grã-Bretanha.

O comandante do Estado-Maior do Exército britânico, o general Richard Dannatt, disse que as famílias das vítimas podem encontrar "conforto" no fato de que os soldados morreram trabalhando para que o Afeganistão não seja mais uma base para ataques terroristas contra a Grã-Bretanha.

gj/yw/sd

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG