Homem-bomba ataca posto de controle e mata 1 na Inguchétia

MOSCOU - Um homem-bomba detonou seus explosivos em um caminhão em um posto de controle de tráfego na volátil região russa da Inguchétia, deixando um morto e ferindo outras cinco pessoas, informaram agências de notícias russas, nesta sexta-feira. A agência oficial RIA informou que um civil foi morto no ataque, segundo informações do ministro do Interior da Inguchétia.

Reuters |

A agência Itar-Tass, citando fontes de um hospital local, disse que dois policiais e outras três pessoas ficaram feridas.

O ataque aconteceu às 21h50 no horário local (14h50 no horário de Brasília), na região da cidade de Nazran, informou a imprensa.

Uma série de ataques armados e suicidas contra forças de segurança e policiais na Chechênia, onde a Rússia participou de duas guerras separatistas, e nas vizinhas Inguchétia e Dagestan, abalou os anos de relativa calma no Cáucaso do Norte.

Líderes regionais alertaram o presidente russo, Dmitry Medvedev, de que uma insurgência islâmica se infiltrou em todas as esferas da sociedade e que estavam tentando combatê-la.



Leia mais sobre Inguchétia

    Leia tudo sobre: cáucasomedvédevrússia

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG