Santo Domingo, 12 ago (EFE).- Um homem procurado por vários crimes em uma província do sul da República Dominicana conseguiu a proeza de escapar da Polícia duas vezes no mesmo dia, sendo que, na segunda das fugas, utilizou um carro da própria corporoção, informa um jornal local.

Quando foi capturado pela primeira vez, na província de Barahona (sudoeste), cerca de 250 quilômetros de Santo Domingo, o fugitivo foi colocado na parte de trás de uma viatura, da onde se jogou, obrigando os agentes a iniciarem uma segunda perseguição.

Rendido pela segunda vez, o criminoso foi colocado na parte da frente do carro. Porém, depois que os policiais começaram a perseguir outras pessoas nas redondezas, o detido aproveitou para fugir de novo, desta vez dirigindo a viatura em que havia sido acomodado.

A notícia do jornal "El Nacional" diz que a Polícia não divulgou o nome do foragido, que dexou o veículo roubado "intacto" a vários quilômetros do local de sua segunda fuga.

Os agentes responsáveis pela captura, e perda, do criminoso foram submetidos a "intensos" interrogatórios por seus superiores. EFE rs/bm/sc

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.