Homem sobrevive a queda de 56 metros nas Cataratas do Niágara

Toronto (Canadá), 11 mar (EFE).- Um homem sobreviveu hoje a uma queda de 56 metros nas Cataratas do Niágara, disse a emissora canadense CTV.

EFE |

O chefe da Polícia do Parque Niágara, Douglas Kane, disse à "CTV" que o incidente aconteceu pouco depois das 14h locais (16h de Brasília), quando um homem pulou uma cerca e se atirou na forte correnteza das Cataratas Canadenses de Ferradura, as mais famosas da atração turística.

Após uma queda de 56 metros, o homem reapareceu no rio Niágara.

As equipes de resgate tentaram retirá-lo da água, mas o indivíduo, que aparentava ter aproximadamente 35 anos, nadou em direção contrária e se agarrou a um tronco de árvore.

Um helicóptero particular utilizou o ar gerado por suas hélices para empurrar o homem em direção à margem, onde foi resgatado.

As autoridades disseram que quando saiu da água, o indivíduo apresentava sinais de hipotermia, após passar quase 45 minutos nas frias águas do Niágara.

Kane disse que esta foi a terceira vez que uma pessoa sobreviveu às Cataratas do Niágara sem usar equipamentos para amortecer a queda.

O último incidente deste tipo no local aconteceu há seis anos.

EFE jcr/mh

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG