Homem se joga do balcão do Parlamento da Romênia

Eletricista de 40 anos protestava contra medidas de austeridade de governo de centro-direita; ele sofreu fraturas no rosto

AFP |

AP
Imagens da TV nacional mostram a queda do eletricista Adrian Sobaru, que se jogou de balcão no Parlamento romeno
Um romeno ficou seriamente ferido nesta quinta-feira ao se jogar do balcão do Parlamento em protesto contra as medidas de austeridades adotadas pelo governo de centro-direita de Emil Boc. Adrian Sobaru, 40 anos, jogou-se gritando "Boc, você roubou o futuro de nossos filhos". A TV nacional reproduziu as imagens (veja vídeo).

Sobaru, um eletricista da televisão pública, sofreu várias fraturas no rosto, foi submetido a uma cirurgia e sua condição é estável, segundo uma fonte hospitalar.

A imprensa local disse que ele protestava contra o pacote de austeridade adotado em julho que reduziu muitos subsídios, como o que usava para cuidar de seu filho autista.

O incidente aconteceu quando os parlamentares se preparavam para começar os debates sobre uma moção de não-confiança proposta pela oposição. O Parlamento suspendeu por uma hora a sessão, e a moção acabou derrotada pela ausência de membros da oposição.

Boc declarou lamentar o "trágico evento", acrescentando compreender as dificuldades que os romenos enfrentam nesse período de crise.

    Leia tudo sobre: romêniamedidas de austeridade

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG