Homem paga multa com 29.292 moedas e atola caixa do correio de tribunal

BERLIM - Um cidadão alemão pagou uma multa com 29.292 moedas de 1 centavo de euro em um ato de protesto com o qual conseguiu encher a caixa de correio do Palácio de Justiça da cidade de Wuppertal, no oeste da Alemanha.

EFE |

Um porta-voz do tribunal disse hoje que as moedas, que quase quebraram a caixa de correio noturno do Palácio de Justiça, pesavam 63 quilos e foram transferidas para um banco próximo para serem contadas uma a uma.

O protagonista do curioso protesto foi obrigado a pagar uma multa de 292,92 euros por tirar da prisão sem autorização as cartas escritas por um amigo recluso.

A porta-voz do Palácio de Justiça explicou que o homem depositou as moedas na caixa do correio soltas, sem embalá-las e que pagou todo o valor da multa, já que "não faltava nem um centavo".

Acrescentou que as autoridades de justiça de Wuppertal aceitaram a incomum forma de pagamento e optaram por não devolverem as moedas ao cidadão multado, entre outras coisas, pois "com tanto peso os custos com transporte teriam superado amplamente o valor da multa".

Leia mais sobre moedas

    Leia tudo sobre: moedas

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG