Nova York, 25 fev (EFE).- Um homem de 56 anos morreu hoje no Central Park, em Nova York, depois de ter sido atingido por um galho de uma árvore que estava cheia de neve.

O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi encontrado por outro transeunte que caminhava pelo lugar, noticiou o jornal "The New York Times" em seu site.

A testemunha disse ao jornal que encontrou o homem estendido no chão, sangrando pela cabeça e com um galho ao seu lado que poderia pesar "mais de 40 quilos".

"Obviamente, o galho caiu diretamente em sua cabeça", disse a testemunha, quem afirmou que a árvore da qual o galho se soltou teria "quase 20 metros de altura".

As equipes de emergência que foram ao local confirmaram a morte do homem. As autoridades de Nova York ordenaram o fechamento da Quinta Avenida, que margeia o parque, entre as ruas 69 e 71, já que outros galhos caíram nessa área sobre um automóvel e um ônibus.

O departamento de parques de Nova York recomendou hoje aos cidadãos que evitassem esse tipo de espaços públicos pelo resto do dia e alertou sobre o perigo de quedas de galhos e árvores devido à "incomum presença de densa e pesada neve". EFE dvg/bba

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.