Homem mata sete pessoas e fere 11 no Japão

Tóquio - Pelo menos sete pessoas morreram e 11 ficaram feridas após um homem de 25 anos atropelar pedestres e atacá-los com uma faca em um bairro de Tóquio neste domingo, segundo informações da CNN.

Redação com EFE |

O agressor, que foi identificado como Tomohiro Kato, foi detido no bairro de Akihabara (norte de Tóquio) onde aconteceram os fatos, por volta das 12h30 (0h30 de Brasília), segundo as autoridades policiais.

"Vim a Akihabara para matar gente. Estou cansado do mundo. Qualquer um estava bom. Vim sozinho", disse Kato à Polícia, segundo a agência local de notícias "Kyodo".

O agressor tirou a vida de cinco homens e uma mulher, segundo as autoridades policiais. O sexo da sétima vítima ainda não foi informado.

Três dos homens mortos tinham 19, 47 e 74 anos, mas ainda se desconhece a idade das outras vítimas fatais.

Dezoito pessoas, 15 homens e três mulheres, foram levadas ao hospital imediatamente depois do incidente, segundo a "Kyodo".

A Polícia disse que o homem chegou ao local da agressão em uma caminhonete, atropelando vários pedestres com o veículo.

A área é especialmente movimentada durante os fins-de-semana e é um dos lugares mais freqüentados pelos turistas que visitam Tóquio.

Posteriormente, desceu do carro e atacou com uma faca as pessoas, entre elas um policial, segundo o corpo de bombeiros.

"O homem saltou sobre outro que tinha atropelado com seu veículo e o apunhalou várias vezes. Depois se dirigiu em direção a estação de Akihabara atacando pessoas ao acaso", disse à "Kyodo" uma testemunha.

Akihabara é um dos bairros mais conhecidos em Tóquio por suas lojas de eletrônica e por acolher algumas das tribos urbanas mais características da capital, como os especialistas em mangá (histórias em quadrinhos japonesas típicas) e videogames.

Crime

O ataque em Tóquio acontece no mesmo dia em que, em 2001, um homem com problemas mentais entrou numa escola primária e matou oito crianças a facadas. Outros quinze estudantes e professores ficaram feridos no ataque, ocorrido na cidade de Osaka.

Este tipo de episódio, que já foi raro no Japão, está se tornando mais comum nos últimos anos. Em janeiro, um rapaz de 16 anos armado com duas facas de cozinha feriu várias pessoas numa rua comercial lotada em Tóquio.

(*com informações da AP e BBC Brasil)

Leia mais sobre: Japão

    Leia tudo sobre: japão

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG