Monterrey (México), 25 out (EFE) - O mexicano Manuel Uribe, considerado em 2007 o homem mais gordo do mundo, se casará amanhã em cerimônia cuja cobertura vendeu como exclusividade a uma revista mexicana e a uma televisão americana.

Uribe, de 43 anos e que chegou a pesar mais de 560 quilos no ano passado, como figura no Livro Guinness dos Recordes em 2007, anunciou hoje as condições nas quais será realizado seu casamento com Claudia Solís em uma igreja evangélica.

O mexicano, que agora pesa 330 quilos, disse que os repórteres poderiam assistir a seu casamento no município de San Nicolás, vizinho de Monterrey, mas sem levar câmeras fotográficas ou de vídeo, já que a exclusividade da cerimônia foi vendida à televisão "TLC", do Discovery, e à revista mexicana "TV Notas".

O canal americano pretende fazer uma transmissão especial do evento, que será chamado "My big fat mexican wedding" ("Meu grande e gordo casamento mexicano", em tradução livre).

Após a cerimônia, os recém-casados e seus 400 convidados devem participar de um banquete, com um menu nem um pouco light.

Uribe, que sofre de obesidade mórbida e está sob contínua supervisão médica, assegurou que está "muito feliz com seu próximo casamento", já que conhece Claudia há quatro anos. EFE jac/db

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.