Homem mais gordo do mundo se casa após emagrecer para 326kg

MONTERREY, México (Reuters) - O mexicano Manuel Uribe, que era o homem mais gordo do mundo pesando meia tonelada, casou-se com sua namorada, Claudia Solis, no domingo, depois de ser içado em um caminhão e levado ao local do casamento. Uribe passou os últimos seis anos na cama devido a seu peso. Esta é a terceira vez que ele sai de casa.

Reuters |

"Estou muito feliz. Este é um dia muito especial para mim. Deus permitiu que esse dia chegasse e que uma mulher bonita como Claudia se cassasse comigo. Vamos começar uma nova aventura juntos", disse ele a repórteres.

Uribe já chegou a ter 560 quilos, depois de passar a década de 1990 comendo pizzas e hambúrgueres nos Estados Unidos, onde trabalhava na manutenção de computadores. Depois, ele voltou para o México e exagerou no consumo de tacos gordurosos.

Ele se tornou o homem mais gordo do mundo, o que lhe rendeu uma menção na edição 2008 do Guinness, o livro dos recordes.

Desempregado e abandonado por sua primeira mulher, a saúde de Uribe piorou. Ele então pediu ajuda na televisão mexicana, despertando amplo interesse dos telespectadores.

Uribe, cuidado por sua mãe Otilia, recusou as ofertas de cirurgias de marca-passo gástrico na Itália, mas aceitou ajuda médica gratuita do médico norte-americano Barry Sears. Ele perdeu peso com a dieta das zonas, que é rica em proteínas e pobre em carboidratos.

Ele tem agora 326kg -- o equivalente a três homens robustos -- mas ainda não consegue mover suas pernas inchadas.

Para sobreviver, Uribe depende da pequena loja de roupas da família e da generosidade de amigos.

    Leia tudo sobre: iG

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG