SAINT-LOUIS - Um homem abriu fogo em uma fábrica de produtos elétricos de Saint-Louis (Missouri, centro dos Estados Unidos) nesta quinta-feira. Uma pessoa morreu e outras quatro ficaram feridas, duas delas em estado grave, segundo a polícia, que ainda procura o atirador.

AP
Imagem da emissora KDSK mostra policiais cercando o prédio da ABB

Imagem da emissora KDSK mostra policiais cercando o prédio da ABB

O atirador invadiu o escritório da empresa ABB Power na manhã desta quinta-feira. Uma estrada próxima ao prédio foi fechada por preocupações da polícia de que o homem, identificado como Timothy Herndon, 51 anos, teria saído pelos fundos da empresa.

O porta-voz do Departamento de Bombeiros, Bob Kreuss, não confirmou a informação divulgada pela imprensa local de que o homem seria um ex-funcionário da empresa. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

A emissora CNN falou com Bob Fesmire, porta-voz da ABB, que também não confirmou a informação. Segundo Fesmire, cerca de 100 pessoas trabalham no prédio, mas, devido à nevasca que atinge a cidade, é provável que alguns funcionários não tenham conseguido chegar ao local nesta quinta-feira.

A ABB Ltd, sediada em Zurique, tem 120 mil funcionários que produzem equipamentos elétricos em fábricas em todo o mundo.

"Isto é obviamente uma situação muito séria e estamos trabalhando para reunir mais informações. O bem-estar de nossos empregados é de extrema importância para nós", disse a empresa em comunicado.

Com AFP, Reuters e AP

Leia mais sobre Estados Unidos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.