Homem fere 28 crianças a facadas na China

Desempregado de 47 anos invadiu jardim de infância e feriu mais três adultos, no terceiro ataque do tipo em um mês no país

iG São Paulo |

Reuters
Chineses se aglomeram na porta da escola invadida por homem de 47 anos
Um homem invadiu um jardim de infância no leste da China nesta quinta-feira e feriu a facadas 28 crianças, dois professores e um segurança.

O desempregado Xu Yuyuan, 47 anos, entrou na escola da cidade de Taixing, na província de Jiangsu, leste do país, e atacou as crianças com uma faca de 20 centímetros, disse a agência de notícias oficial Xinhua.

A maioria das crianças tinha quatro anos e pertencia à mesma classe. Cinco pessoas estão hospitalizadas em estado crítico, segundo autoridades locais. O autor do ataque foi preso.

Este foi o terceiro ataque do tipo em um mês no país. Na quarta-feira, um professor que estava de licença para tratar de problemas mentais feriu 16 crianças e um funcionário em uma escola primária na província de Guangdong. Cinco crianças ficaram gravemente feridas.

No mesmo dia, um outro homem foi executado por ter matado oito crianças no mês passado diante do prédio de uma escola elementar na província de Fujian. Ele disse que estava chateado porque havia sido rejeitado pela namorada.

Segundo o correspondente da BBC em Xangai Chris Hogg, esta série de ataques causa grande preocupação na China, por se tratar, até agora, de um tipo de crime violento raro no país. Já há pedidos para se intensificar a segurança em instituições de ensino, mas a medida é cara, afirmou Hogg.

    Leia tudo sobre: chinaataque

    Notícias Relacionadas


      Mais destaques

      Destaques da home iG